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Desafios do Home Office: Minha Experiência

By 30 de abril de 2021Gestão de Armazéns

Olá, lembram de mim?

Prazer, meu nome é Larissa e já passei por aqui para contar a vocês a história de como a SIACON foi um guia em minha jornada de herói , e agora voltei para compartilhar um pouco do meu desafio do home office. O meu trabalho dentro da SIACON é fazer os primeiros contatos com os gerentes de fazendas e armazéns, buscando entender os desafios de gestão deles, sou parte do time comercial na pré-venda, o que chamamos internamente de SDR (Sales Development Representative)

No final de 2020 eu já havia solicitado o desligamento da empresa, pois precisaria me mudar de cidade e ficaria inviável manter minhas atividades presenciais, foi aí que veio a surpresa com a proposta de continuarmos o trabalho mesmo que à distância, incialmente seria um teste e aceitei passar por esse desafio afinal a SIACON, por confiar no meu trabalho abriu uma exceção para contratação 100% home office, revertemos o aviso que estava sendo cumprido e assinamos um novo contrato, com metas, obrigações e demandas exatamente iguais ao restante do time, só que há 290km.

Foi realmente uma grande mudança (literalmente) onde a experiência do lockdown em Goiás nos preparou para o fechamento dos escritórios, e cá estamos nós! Buscando todos os dias em reuniões internas manter a melhor comunicação possível entre a equipe, levando sistemas de gestão para o Brasil todo, pelo telefone e internet.

O Home office é um desafio que foi mundialmente adotado como forma de passar pela pandemia e a crise de contágio da covid-19, mantendo o seguimento de diversas empresas ativa, porém de forma online. A SIACON vendo essa necessidade migrou para essa modalidade de trabalho com foco em manter o atendimento para os clientes que operam com maior fluxo no período de safra (janeiro a abril).

Estou há cerca de 4 meses em casa e nossas demandas não pararam, novos armazéns, novos projetos e muitas fazendas para tirar do papel e mostrar os benefícios de um controle digital, estamos indo bem! Time crescendo, com objetivo de ampliar ainda mais nosso raio de atendimento. O sucesso do meu Home Office, amadureceu projetos que estavam engavetados na SIACON e hoje estamos buscando representantes para trabalhar para nós com todo apoio da equipe interna e totalmente à distância, até mesmo em outros estados.

Apoiamos armazéns de grãos, fazendas e terminais logísticos e por esses motivos estivemos a maior parte da pandemia em atividade contínua, pois de fato o agronegócio é um seguimento essencial e não poderia parar.

Passamos por algumas dificuldades no início da pandemia, principalmente em relação às demonstrações dos sistemas para os clientes, acostumados a nos receber para uma visita e serem atendidos de forma presencial, tivemos que treinar e adequar as apresentações para que acontecessem exclusivamente online através de vídeo conferência, superamos as dificuldades de acessar as salas online ou falta de equipamentos por exemplo, agora já nos adaptamos, os clientes estão acostumados, a cada dia tudo se torna habitual e prático, sem gerar custos com deslocamento, sem contato físico, podendo atender mais clientes durante um dia de trabalho em qualquer região, esse foi um ponto importante que o trabalho a distância também fortaleceu para nós aqui no comercial.

O trabalho à distância requer muita disciplina, pois durante todo o dia de trabalho é necessário manter o foco, a organização de uma mesa específica para o trabalho, cuidados com a infra fornecida pela empresa, ter total organização com horários, estar muito atento a todo acionamento da equipe, essas são as melhores dicas para fazer as atividades darem certo e manter a produtividade em casa.

Tenho conseguido resultados positivos e com feedbacks constantes a SIACON se mostra empenhada em me apoiar nessa fase e estou disposta a continuar tracionando bons números para nosso funil e continuar marcando demonstrações ao meu Closer (profissional que fecha os negócios) , essa é a minha missão.

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